Secretaria Municipal de Saúde

Um Órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro responsável por reformular e executar a política municipal de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é o órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro responsável por reformular e executar a política municipal de saúde e, como gestora plena do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, garantir o atendimento universal da população, conforme os preceitos do SUS. É a SMS que, diante do conhecimento das características e demandas próprias da população carioca, organiza as prioridades da saúde pública da cidade, dentro do que é previsto nas políticas públicas e serviços ofertados pelo SUS.

Acesse o portal: https://www.rio.rj.gov.br/web/sms

Um comentário sobre “Secretaria Municipal de Saúde